Coordenador : Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388745.2206.73985.19012023
Unidade/Órgão Adm.: EST
Departamento/Setor: LITS
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O projeto da Escola de Empreendedorismo e Startup visa, além do desenvolvimento e manutenção de Plataforma digital de treinamento, o treinamento recorrente e dimensionado para atender jovens e empreendedores em diversos estágios, de forma online e presencial, com objetivo de criar condições de implementação de novos empreendimentos, geração inovação tecnológica e empregos, buscando o desenvolvimento social e sustentável. A. TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO A1. Módulo do Programa de capacitação de gestão e treinamento para potenciais empreendedores( Startups) – turma com até 50 alunos; A2. Módulo do Programa de capacitação e treinamento de Robótica – turma com até 50 alunos; A3. Módulo do Programa de capacitação e treinamento para aceleração de empreendedores – turma com até 50 alunos; A4. Módulo do Programa de Empreendedorismo Itinerante. B. GESTÃO ACADÊMICA E ADMNISTRATIVA DA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO E STARTUP Organização do plano de trabalho; Operação equipe de atendimento; Operação equipe de coordenação; Operação equipe de comunicação. C. PLATAFORMA PERSONALIZADA Customização da plataforma; Criação da Landing Page; Suporte Técnico e Relatórios; Manutenção da plataforma.
Local de atuação: Município de Itaperuna
Objetivo
O objetivo estratégico da escola de startups é fomentar a inovação e a produção local de mercadorias e a prestação de serviços a partir do território de Itaperuna, de forma a incrementar a produção econômica da cidade, gerar empregos e renda, elevar a arrecadação de impostos municipais, tendo como fim último a elevação do bem-estar social da população local. Entre os resultados almejados está também a transição para uma economia sustentável e a independências da cidade dos royalties do Petróleo.
Resumo
A presente proposta consiste na contratação de instituição de ensino, pesquisa e desenvolvimento institucional, com expertise em gestão de projeto acadêmico e administrativo para implantação da escola de empreendedorismo e startup, além do desenvolvimento de plataforma digital de treinamento. Assim, a contratação visa a implantação de projeto da Escola de Empreendedorismo e Startup, além do desenvolvimento e manutenção de Plataforma digital de treinamento. O treinamento deve ser recorrente e dimensionado para atender jovens e empreendedores em diversos estágios, de forma online e presencial, com objetivo de criar condições de implementação de novos empreendimentos, geração inovação tecnológica e empregos, buscando o desenvolvimento social e sustentável.